Conheça um pouco da Igreja Evangélica Apostólica Chamas do Espírito

A Igreja Evangélica Apostólica CHAMAS DO ESPÍRITO surgiu da vontade de Deus, e tem por finalidade transmitir sua Palavra na unção do Espírito,  desenvolvendo a mudança de caráter, a restauração, libertação, a renovação espiritual e o ensino do corpo da igreja – seus membros,  tendo  como principal objetivo pregar o evangelho a toda criatura,  desenvolvendo o evangelismo, apoiando missões, e vivendo num ambiente familiar de intensa adoração a Deus.

   A igreja tem o intuito de instruir e equipar  o povo através das Escrituras, proporcionando condições para o crescimento espiritual.

“Não é a minha Palavra como fogo, diz o Senhor.” Jr. 23:29

Transmitir a Palavra de Deus na unção do Espírito Santo, levando com que as pessoas cresçam na graça e no conhecimento de Deus, num relacionamento de intima comunhão com o Pai, através de Jesus.

 

Em meados do ano de 1.996, em Curitiba, estado do Paraná,  no Brasil, mais preciso, no bairro Hauer, Deus orientou o seu servo, irmão José Carlos Rodrigues a realizar em sua casa reuniões de oração, e que deveria convidar alguns irmãos para participarem juntos. Prontamente o irmão José Carlos obedeceu.

Para ele tratava-se apenas de reuniões de oração, porém Deus já tinha um propósito estabelecido.

O Senhor começou a fazer grandes coisas nas reuniões que eram realizadas na sala do irmão,  o seu mover era maravilhoso. A medida em que o tempo passava, as pessoas iam sendo acrescentadas as reuniões,  atraídas pela gloriosa presença do Senhor Jesus, a ponto de terem de emprestar cadeiras dos  vizinhos para  que todos fossem devidamente acomodados naquela sala.

A sala foi ficando pequena, e então as reuniões passaram a acontecer na garagem. Deus então começou a providenciar tudo o que a obra necessitava. Foram compradas algumas cadeiras, e recebidas como ofertas: caixa de som, mesa de som, teclado, violão, dentre outras coisas.

Em meio a todos estes acontecimentos, as pessoas que estavam  observando de fora chamavam o irmão José Carlos de “sonhador”, porém isto não o abalou. Mantinha seus olhos fixos no Senhor Jesus,   esperava n’Ele e nas suas promessas somente.

Muitas foram as lutas, mas maior foram as vitórias.

Estas reuniões no lar duraram cinco anos e aconteciam duas vezes por semana. Neste período, o irmão José Carlos foi consagrado Pastor na igreja em que fazia parte,  e Deus colocou em seu coração o desejo de abrir uma igreja. A princípio sua família não entendeu, mas o Senhor falou com cada um deles.

O Senhor foi providenciando tudo o que era necessário para abrir a igreja: Documentação, Estatuto, local,  equipamento de som, trabalhadores (irmãos que abraçaram a causa do reino).

Deus deu o nome da igreja…

“IGREJA EVANGÉLICA APOSTÓLICA CHAMAS DO ESPÍRITO”

O símbolo (logotipo)  – A Bíblia aberta simbolizando a Palavra de Deus e sobre ela o globo terrestre  sendo incendiado por labaredas de fogo procedentes da Palavra, dando-nos a entender:  a Palavra de Deus incendiando o mundo, sendo pregada como fogo, produzindo grande avivamento” … “Não é a minha Palavra como fogo, diz o Senhor.” Jr.23:29 …

E a visão da igreja, que baseia-se no trabalho dos apóstolos de Jesus, e nos cinco ministérios de frente da igreja, o que nos descreve a Palavra em Efésios 4:11-13, que nos diz:

“Ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, a perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo.” Ef. 4:11-13.  

E assim surgiu a Igreja Evangélica Apostólica Chamas do Espírito, nascida no coração de Deus, concedida ao valoroso irmão Pastor José Carlos Rodrigues, tendo como sua auxiliadora a esposa Pastora Raimunda Leite Arraiz, e assim a igreja foi  fundamentada na Palavra de Deus,  um grande projeto  internacional, onde todos os seus trabalhadores vem movidos pela causa de Deus, “sonhadores”, sonhando o sonho de Deus!

Pastores - I. E. A. C. E.

Palavra do Pastor

Em breve!

Fechar Menu